Notícia boa e inspiradora! O arquipélago de Fernando de Noronha sai na frente e acaba de decretar a proibição de uso e comercialização de recipientes e embalagens descartáveis. A medida foi publicada ontem (13) no Diário Oficial de Pernambuco e visa proteger ainda mais a ilha, referência na conservação do ecossistema.
Adeus garrafas plásticas, canudos, copinhos, sacolinhas, talheres e todo tipo de material que após o uso vai parar nas praias e oceanos, matando milhares de espécies diariamente. A norma, que deve entrar em vigor dentro de 30 dias, vale para todos os estabelecimentos comerciais, moradores e turistas.
Veja também:
Plástico no mar da Bahia: um problema grave perto de você Adidas lança produtos com plástico que retira dos oceanos
A Baia de Todos os Santos
Vivemos na maior baia do Brasil e na segunda maior do mundo. Águas transparentes, mornas e convidativas o ano inteiro para a exploração do turismo e atividades náuticas. Medidas como a de proteção ambiental em Fernando de Noronha também podem ser aplicadas em algumas ilhas e berçários da BTS. O que você acha? Quais dos muitos destinos ao longo de mais de mil quilômetros de costa já podem implementar o decreto?
Comentários