A Bahia Pesca, em conjunto com as secretarias de Políticas para as Mulheres e Agricultura e Pecuária, lançam nesta quinta-feira, 06/10, o edital de chamamento público "Respeita As Mina das Águas", com o aporte de R$ 225 mil em recursos destinados à capacitação de marisqueiras e pescadoras.
O lançamento será realizado a partir das 14h30, no auditório da SPM, e contará com as presenças do presidente da Bahia Pesca, Alexandre Sapucaia, e dos secretários Julieta Palmeira (SPM) e Leonardo Bandeira (Seagri). O projeto tem como objetivo fortalecer políticas para promoção da autonomia financeira, econômica, bem como a inclusão produtiva e o enfrentamento à violência contra mulheres, especialmente as mulheres marisqueiras.
Para tanto, serão realizadas ações de capacitação, oficinas de saúde ocupacional, promoção de melhores condições de trabalho e renda dessas trabalhadoras, com a disseminação de boas práticas para uso de equipamentos de proteção individual e de equipamentos e de bens permanentes que potencializem a produção, o beneficiamento, a distribuição e a comercialização dos mariscos. O edital irá selecionar três propostas de organizações da sociedade civil (OSCs), representando três regiões distintas do Estado:
1) Região Metropolitana de Salvador ou Recôncavo;
2) Litoral Norte e Agreste Baiano;
3) Baixo Sul.
Para atender aos objetivos do projeto, o edital prevê que a instituição executora atenda a um mínimo de Mínimo de 30 mulheres beneficiadas por ação. O prazo de vigência de cada parceria será de três meses.
Serviço:
Respeita As Mina das Águas
Edital de chamamento público
Lançamento: 06/10/2022
Horário: 14h30
Local: Auditório da SPM
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 776, 5º andar
Comments