Neste domingo (13) a comunidade náutica reportou em diversos grupos um problema referente à sinalização de boias de fundeio na Baía de Todos-os-Santos, oferecendo risco à navegação.
A Belov Engenharia esclarece os fatos referentes à operação da balsa mencionada, informando que a referida embarcação é de propriedade da Belov Engenharia, mas foi afretada em regime de casco nu, um modelo de contrato no qual a embarcação é cedida sem tripulação, sendo toda a responsabilidade de operação transferida ao afretador.
Neste caso, a balsa foi afretada à Concremat e à CHEC Dredging, empresas responsáveis por todas as operações, incluindo lançamento, sinalização e manuseio da embarcação.
É fundamental esclarecer que a Belov Engenharia não realiza e não tem qualquer envolvimento direto com operações práticas ou técnicas, limitando-se apenas ao contrato de afretamento da embarcação. Todo o ônus das atividades operacionais recai exclusivamente sobre as empresas afretadoras e suas contratadas. Adicionalmente, destacamos que todas as orientações quanto à necessidade de sinalização e cumprimento das normas
pertinentes foram previamente comunicadas aos responsáveis pelas operações. Entretanto, cabe à Marinha do Brasil, como autoridade competente, fiscalizar e exigir o cumprimento das regulamentações de segurança e operação.
A Belov Engenharia reitera seu compromisso com a transparência, a segurança e o respeito às normas vigentes, estando à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Comments