Para quem gosta ou não do mar, aí vai uma dica de leitura que através da pesca, vai além, trazendo reflexões sobre as diversas formas como a física influencia o ato de pescar, como a pesca serve de espelho para o funcionamento da natureza e como a ciência lida com a espiritualidade, o mistério e as coisas que não consegue explicar.
No livro, o renomado físico e divulgador científico Marcelo Gleiser sai em busca do sentido das coisas através da pesca fly neste livro vencedor do Prêmio Jabuti. Marcelo Gleiser é apaixonado por ciência e pesca desde os tempos de menino nas praias do Rio de Janeiro. Hoje um físico de renome mundial, autor de dezenas de livros e com centenas de artigos publicados nas principais revistas de divulgação científica, sentiu que era o momento de se conectar com a natureza de forma menos teórica.
Se você não se interessa por pesca, não se preocupe. Continue lendo. Para o autor e, portanto, neste livro, a pesca é um portal que nos permite vislumbrar tanto o mundo dos fenômenos naturais quanto o nosso mundo interior, com seus anseios e paixões. Enquanto alguns buscam por significado na meditação, em cerimoniais de chá ou na prática com o arco e flecha, e outros atravessam o país de bicicleta ou pegam onda, Gleiser corre em montanhas e vai aos rios. O objetivo é o mesmo: obter uma paz contemplativa que ilumine nossos passos e ações, ampliando o significado das nossas vidas.
Intimista e envolvente, A simples beleza do inesperado é um tributo à natureza, um ensaio sobre a conexão entre o homem e o planeta Terra, e uma exploração do significado da existência dos átomos ao cosmos, passando pelas trutas.
Comments