top of page
Foto do escritorMar Bahia

Marinha abre processo seletivo para preenchimento de vagas de medicina em Salvador

Estão abertas, de 19 de novembro até 2 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo para convocação de profissionais de nível superior, para a prestação do Serviço Militar Voluntário, como Oficial temporário da Reserva de 3ª Classe da Marinha (RM3), para 2025. A seleção é destinada ao preenchimento de quatro vagas de Medicina, nas seguintes especialidades: Oncologia, Geriatria, Anestesiologia e Cirurgia Vascular, sendo uma vaga para cada especialidade.

O processo seletivo é constituído de uma Prova Escrita Objetiva de Língua Portuguesa, Prova de Títulos, Teste de Aptidão Física, Inspeção de Saúde e Verificação Documental e de Dados Biográficos. Dentre os requisitos para a inscrição, que é destinada para ambos os sexos, estão: ter mais de 18 anos e menos de 63 anos de idade até 26 de maio de 2025 (data da incorporação); possuir reconhecida competência técnico-profissional ou notória cultura científica - conforme as exigências prevista no Aviso de Convocação, dentre outros. O vínculo entre os militares temporários e a Marinha pode ser renovado a cada ano, podendo chegar até oito anos, sem possibilidade de estabilidade.


Os voluntários aprovados e classificados em todas as etapas do processo seletivo serão matriculados, como Guarda-Marinha, no Estágio de Serviço e Adaptação, que terá a duração de trinta dias e será realizado na cidade de Salvador (BA). Ao lograrem a aprovação no Estágio, serão designados para o Hospital Naval de Salvador e promovidos ao posto de Capitão de Corveta, com vencimentos brutos a partir de R$ 19.000,00, aproximadamente. O valor da taxa de inscrição é de R$ 140,00.


Serviço:


Processo Seletivo para Médicos, para Oficial Superior Temporário da

Marinha

Inscrições: até 02/12/2024

Vagas: 4 vagas

Taxa de inscrição: R$ 140,00

Data da prova: 19/01/2025

Link para inscrição: Aviso de Convocação nº 02/2024

Informações: (71) 3507-3799


Comentarios


bottom of page