Apesar das restrições de prevenção ao Coronavírus, as obras do Prodetur Nacional Bahia seguem avançando na Baía de Todos-os-Santos. Em Botelho, na Ilha de Maré, a construção e ampliação do terminal turístico receberam investimentos que passam de R$ 3 milhões e 200 mil. Cerca de 30 pessoas trabalham atualmente na obra, mas esse número deve aumentar para 50. O projeto prevê a melhoria de toda a parte beira mar que ladeia o equipamento, com uma série de ações que beneficiarão a comunidade.
Já em Candeias, as obras do Museu Wanderley Pinho, incluindo a requalificação do atracadouro seguem adiantadas, sendo concluídas a mobilização do canteiro e dos equipamentos, a demolição da estrutura existente e a limpeza do leito marinho.
De acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), o museu será um importante atrativo cultural da BTS, destacando inclusive a evolução das obras do atracadouro que serão fundamentais para se ter mais uma forma de acesso ao museu, além de ser também um ambiente para realização de grandes eventos, o que tornará o equipamento autossustentável. As intervenções de restauração são executadas com recursos do Prodetur Nacional Bahia, através de financiamento do BID, no valor de R$27 milhões, fazem parte de um conjunto de obras que estão sendo realizadas no entorno da Baia de Todos-os-Santos.
Comments