Cerca de 50 embarcações de vários estados do país são esperadas para a Regata Salvador-Morro de São Paulo, que acontece neste sábado (11), abrindo o calendário de Vela de Oceano da Bahia. O evento, organizado pelo Yacht Clube da Bahia, se destaca pelo nível alto nível técnico, realizando um percurso de cerca de 35 milhas fora da Baia de Todos os Santos.
Na raia, as classes ORC, VPRS, RGS, MOCRA, HPE 25, Skipper 21, Mini 6.5, Cruiser e Aberta disputam a partir das 10h, nas proximidades do Farol da Barra, a primeira regata do ano com grande expectativa, aproveitando o excelente momento da vela baiana.
Esta é uma das poucas regatas realizadas em pleno verão, em mês muito tradicional de férias e com destino a um dos mais belos destinos turísticos da Bahia, além da participação de veleiros de outros estados, sendo registrado até o momento embarcações do Rio Grande do Norte, São Paulo e Rio de Janeiro, além da presença maciça da nossa flotilha. Enfim, é começar o calendário de 2020 com pé direito, raia cheia e muitas boas resenhas para contar", declara Mauricio Sacchi, novo Capitão da Flotilha de Veleiros de Oceano da Bahia.
#regatassamorrosp #salvadormorrosp #morrodesaopaulo #morrosp #vela #bahia #orc #mocra #vprs #rgs #hpe25 #sk21 #yachtclubedabahia #fvoba #marbahia
Comments